Parceria garante aulas de natação para crianças do aglomerado do Morro das Pedras

15:24:00 Postado por Sidnelson



Nas manhãs e tardes de segunda-feira, uma das piscinas do Barroca Tênis Clube fica à disposição de 70 crianças, de 6 a 12 anos, moradoras do aglomerado do Morro das Pedras. Divididos em duas turmas de 35 alunos, meninos e meninas encaminhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) têm aulas de natação, viabilizadas por uma parceria entre o Barroca e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes (SMAES).

O clube cede a piscina e a SMAES, a professora. “É imensamente gratificante ver a evolução dessas crianças; muitas delas nunca haviam entrado em uma piscina e, em poucos meses, já conseguem se deslocar na água com segurança”, comenta a professora de Educação Física Juliana Brito, responsável pelo ensino das primeiras braçadas à garotada.

Gabriel Elias, de 9 anos, faz questão de demonstrar o que aprendeu e desliza pela água nadando com perfeição no estilo crawl. Eduarda Vitória, de 8, diz que adora as aulas e já está quase aprendendo a nadar. De acordo com a coordenadora de esportes do Programa BH Cidadania, Solange Celeghini, “dificilmente essas crianças teriam a oportunidade de aprender a nadar se não fosse a parceria. Nossa intenção é conquistar novos parceiros, para ampliar esse trabalho, tão importante para crianças que vivem em situação de alta vulnerabilidade social”.

O presidente do Barroca Tênis Clube, Roberto Carlos do Nascimento, ressalta o aspecto da responsabilidade social que o clube faz questão de exercer e explica que tem a expectativa de formalizar um convênio com a Prefeitura, com vistas a dar continuidade e ampliar o projeto, que, a seu ver, pode ser desenvolvido junto a outros clubes recreativos da cidade.

É importante dizer, que a Prefeitura de Belo Horizonte está realizando um trabalho desde o ano passado muito bom, melhorando a vida das pessoas que moram nos morros.
Bookmark | Espalhe este post na Web

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Publicidade

Related Posts with Thumbnails