Unidade do Procon da Praça Sete suspende funcionamento até 30/6

19:48:00 Postado por Sidnelson


A unidade do Procon Assembleia instalada no Psiu (Postos de Serviços Integrados Urbanos) da Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, interrompeu o atendimento ao público desde o dia 30 de março. Nessa data, foram iniciadas no local obras que permitirão a reestruturação do Psiu, que será transformado em Uai (Unidade de Atendimento Integrado). As atividades serão retomadas na primeira semana de julho. A Uai faz parte do Projeto Estruturador Descomplicar, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. O objetivo é oferece aos cidadãos acesso rápido a diversos serviços prestados pelo Estado. Já estão em funcionamento dez unidades no Estado.

Sede em Lourdes - A sede do Procon Assembleia vai funcionar normalmente nesse período. O endereço é Rua Curitiba, 2002 - Lourdes.
Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação  www.almg.gov.br
Bookmark | Espalhe este post na Web

Super xião

19:30:00 Postado por Sidnelson

Bookmark | Espalhe este post na Web

Como seria um mictório de south park?

19:18:00 Postado por Sidnelson


Bookmark | Espalhe este post na Web

Jam Legend

19:10:00 Postado por Sidnelson

 
Estilo Guitar Rage e GuitarHero, Jam Legend é uma ótima opção pra quem não quer instalar um jogo na sua máquina, a sua principal vantagem é que você pode jogar online com vários níveis de dificuldade, no meu ponto de vista ele só fica devendo nos artistas, porque tem nomes desconhecidos pela maioria das pessoas, mas não deixa de ser um ótimo passatempo com boas músicas.
Visite o site e confira você mesmo:
Bookmark | Espalhe este post na Web

Festa da cerveja em Divinópolis

11:31:00 Postado por Sidnelson

 
O evento foi criado a partir de uma um festival de chope, aproveitando a implantação de fábrica de cerveja em Divinópolis. Hoje, a alusão à bebida remete apenas ao apelido da festa. No local, a cerveja custa caro. Para atender todas as pessoas de uma forma geral, criou-se até um espaço para as crianças, já que muitas pessoas deixavam de ir por não terem com quem deixar seus filhos menores.

São vários os estilos musicais: bandas de rock locais; tendas eletrônicas, com DJs. A escolha dos artistas foi feita por pesquisas na internet. Esse ano terá uma participação mais que especial, a musa do Axé Ivete Sangalo.


Bookmark | Espalhe este post na Web

O Exterminador do Futuro: A Salvação

11:01:00 Postado por Sidnelson



Passado no pós-apocalíptico ano de 2018, O Exterminador do Futuro: A Salvação (Terminator Salvation) é estrelado por Christian Bale como John Connor, o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar é parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa determinar se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado. Enquanto a Skynet prepara seu massacre final, Connor e Marcus embarcam numa odisséia que os levará até o coração das operações da Skynet, onde eles descobrirão o terrível segredo por trás da possível aniquilação da raça humana. Este filme conta com um grande elenco, muitos efeitos visuais, e concerteza não vai deixar a desejar pra quem gosta deste estilo de filme. Estréia no Brasil dia 5 de Junho, e eu vou tá garrado lá. Até mais pessoal

Clique aqui e veja o trailer
Bookmark | Espalhe este post na Web

O Sequestro do Metrô

10:45:00 Postado por Sidnelson

 
Em  O Sequestro do Metrô (The Taking of Pelham 1 2 3), Denzel Washington estrela como Walter Garber, um controlador de tráfego do metrô da cidade de Nova York, que tem seu dia transformado em caos por um crime audacioso: o sequestro de um dos carros do metrô. John Travolta estrela como Ryder, a mente criminosa, que como líder de uma gangue de bandidos fortemente armados, ameaça executar os passageiros do carro, a menos que um enorme resgate seja pago no prazo de uma hora. Enquanto a tensão aumenta sob seus pés, Garber aplica seu amplo conhecimento do sistema metroviário numa batalha para enganar Ryder e salvar os reféns. Entretanto, existe um enigma que Garber não pode resolver:  mesmo que os ladrões consigam o dinheiro, como eles poderiam fugir? 
Setembro nos cinemas
Fonte: http://www.sonypictures.com.br

Bookmark | Espalhe este post na Web

Contato

10:36:00 Postado por Sidnelson

Bookmark | Espalhe este post na Web

Anjos da Noite nos cinemas

10:28:00 Postado por Sidnelson


Uma sanguinária batalha milenar explode entre duas tribos poderosas e imortais em Anjos da Noite - A Rebelião (Underworld: Rise of the Lycans). O terceiro filme da épica saga Anjos da Noite retorna no tempo para contar as origens do conflito entre os aristocráticos Vampiros conhecidos como Mercadores da Morte e os bárbaros Lycans, uma linhagem de lobisomens violentos. Com uma dose maior de impressionantes imagens em CGI e surpreendentes efeitos de criaturas do que em qualquer um de seus antecessores, Anjos da Noite - A Rebelião revela um dos mais dramáticos segredos desta franquia cinematográfica de sucesso.

Bookmark | Espalhe este post na Web

Nº de páginas com abuso infantil na web caiu 6%, diz relatório

10:20:00 Postado por Sidnelson

A organização britânica de fiscalização da internet Internet Watch Foundation (IWF) informou em seu relatório anual que ocorreu uma queda de 6% no número de páginas internacionais com conteúdo de abuso infantil.

O relatório também destaca o fato de que, em 2008, 74% dos domínios de internet rastreados pelo IWF foram de operações comerciais, que vendem imagens de crianças. Em 2007, este índice era de 80%.

No entanto, a organização relatou também que ocorreu um aumento das imagens consideradas graves: em 2008, 58% dos domínios com imagens de abuso infantil continham imagens que envolviam penetração ou tortura. Em 2007, foram 47% dos domínios.

"Estas páginas, apesar de seus números estarem caindo, representam um problema extremamente grave", afirmou o diretor-executivo da IWF, Peter Robbins. "As grandes redes de inteligência que temos com números telefônicos (para denúncias) e colegas da polícia em todo o mundo para apoiar ações internacionais estão fazendo uma grande diferença. Mas a forma sofisticada com que estas páginas operam ainda nos apresenta um desafio global muito complexo", acrescentou.

Queda
A IWF aponta em seu relatório uma queda em outras categorias. Em 2008, 69% das crianças mostradas em sites com imagens de abuso aparentavam ter dez anos ou menos; 24%, seis anos ou menos e 4%, dois anos ou menos. Em 2007, 80% das crianças mostradas aparentavam ter dez anos ou menos.

O secretário britânico para Comunicação e Tecnologia, Stephen Carter, elogiou as ações da IWF.

"Tenho acompanhado o trabalho da IWF por muitos anos e continuo impressionado pelo apoio que conseguiu da indústria e pela variedade de táticas para combater (a divulgação de) conteúdo de abuso sexual infantil na internet, que geraram um impacto tão positivo no mundo todo", afirmou.

Apesar dos elogios, a IWF afirma em seu relatório que o maior desafio ainda é a natureza global da distribuição de imagens de abuso sexual infantil pela internet.

Para a organização ações internacionais coordenadas da polícia, em parceria com números telefônicos para denúncias, podem combater os sites com estes conteúdos.

Além disso, a organização também propõe parcerias entre os setores público e privado, envolvendo provedores de internet, para combater o abuso infantil, além de outras ações como a promoção de serviços de filtros para evitar o acesso acidental a estes sites e esquemas nacionais para retirar do ar conteúdos criminosos mais rapidamente.

BBC Brasil

Bookmark | Espalhe este post na Web

Você pode acompanhar a gripe suína em tempo real com o Google Maps

10:09:00 Postado por Sidnelson


As notícias sobre a gripe suína, agora chamada de H1N1, seu nome científico. Agora você pode ver os casos se propagando em tempo - conforme a OMS os declara - no Google Maps.

Caso você não tenha prestado atenção ao noticiário durante os últimos dias, há uma epidemia. Muitos casos de gripe suína "H1N1" - uma mutação de um vírus de porco que pulou para os humanos - aconteceram na Cidade do México (já são mais de 100 mortos), e ela rapidamente se propaga pelo mundo graças a conexões aéreas.

Ler o mapa é muito simples: os marcadores rosas são casos suspeitos, os roxos são confirmados, e as mortes não têm um ponto preto no meio. Os marcadores amarelos são negativos.

Bookmark | Espalhe este post na Web

Schwarzenegger

14:20:00 Postado por Sidnelson



Arnold Schwarzenegger terá participação no próximo filme de Sylvester Stallone.

A antiga estrela de Hollywood irá fazer uma rápida aparição no filme "The Expendables" (Os Mercenários). Sua cena será filmada em Los Angeles.
Bookmark | Espalhe este post na Web

Como fazer cerveja verde

17:36:00 Postado por Sidnelson



Colorindo a cerveja

A cerveja verde nada mais é que uma cerveja com adição de corante. Isso mesmo! Não leva outros ingredientes como folhas, vegetais ou muito mais lúpulo como alguns pensam. Quer colocar à prova, ao melhor estilo “Caçadores de Mitos“?

Pegue uma cerveja clara. Pode ser qualquer cerveja lager que temos em enorme variedade em nossos supermercados. Adicione corante verde, desses usados para colorir alimentos. Normalmente algumas poucas gotas, algo entre 1 a 6, são suficientes para colorir uma caneca de 500 ml. Para evitar ter que mexer a sua cerveja para misturar com o corante, coloque o corante primeiro no copo e despeje a cerveja por cima, da maneira tradicional como a cerveja deve ser servida.

Se a cerveja for de um amarelo mais intenso, como algumas cervejas premium, você também pode tentar colorí-la usando o corante AZUL, que combinado com a coloração AMARELA da cerveja, dá a tonalidade esverdeada.

A mesma tecnica pode ser usada também no momento de fazer a cerveja. Nunca fizemos o teste, mas o segredo fica novamente na quantidade de corante por litro de cerveja feita.

Agora, para colorir uma Guinness, talvez você tenha que usar corante suficiente pra deixar sua boca toda verde com poucos goles, e mesmo assim nao chegaria num verde brilhante e atraente. Mas como a idéia é experimentar, se tiver uma Guinness por perto, por que não fazer o teste?

Os corantes são baratos, geralmente não passam de 2 a 3 reais, podem ser encontrados em casas de artigos para confeitaria e devem ser os para alimentos, já que existem corantes para diversas outras coisas, como sabonetes, tecidos, etc, e esses não são comestíveis. Além disso, corantes para alimentos não tem cheiro nem sabor. Você não quer sua cerveja com gosto de tinta, não é?

Quem conseguir fazer a sua cerveja verde, mande-nos uma foto que colocaremos aqui no post para que todos possam ver.

para que todos possam ver.

Bookmark | Espalhe este post na Web

X-Men Origins: Wolverine Trailer

09:28:00 Postado por Sidnelson

X-Men Origins: Wolverine é um filme baseado na ficção de Marvel Comics, como protagonista principal Wolverine, que será lançado na maioria dos países até 1 de maio de 2009. O filme é dirigido por Gavin Hood e estrelas Hugh Jackman como Wolverine. É uma espécie de continuação de X-Men trilogia, o filme fala sobre o mutante Wolverine e seu tempo com a Equipe X, antes de Wolverine do esqueleto foi ligado com o metal indestrutível adamantium. O filme foi filmado principalmente na Austrália e Nova Zelândia.

Aqui no Brasil, a Estréia está prevista para sexta-feira, 1º de maio de 2009.


Bookmark | Espalhe este post na Web

Primeiro vídeo oficial de Os Mercenários

09:11:00 Postado por Sidnelson

Durante as filmagens de Os Mercenários (The Expendables) no Brasil, a relações-públicas do roteirista, ator e diretor Sylvester Stallone, Sheryl Main, manteve um blog da produção. No endereço ela agora publica o primeiro vídeo oficial do filme.

Confira abaixo um trecho das filmagens, com Stallone atuando e passando instruções, a cena da explosão na marina com Steve Austin e Eric Roberts, além da recepção mais que calorosa da população de Mangaratiba.

A Lionsgate lança o longa nos EUA em 23 de abril de 2010. No Brasil, o filme também sai em 2010.

Bookmark | Espalhe este post na Web

Holanda: país das magrelas

01:04:00 Postado por Sidnelson




A Holanda é conhecida como o país dos moinhos de vento, das tulipas, dos sapatinhos de madeira. Mas quem tem a oportunidade de conhecer a Holanda, descobre que aqui é também o país das bicicletas. Duvido que em outro lugar esse meio de transporte seja tão popular. Para se ter uma idéia, em Amsterdam o estacionamento de bicicletas da Estação Central comporta 8 mil delas!

Nas ruas, o trânsito está todo adaptado para o tráfego das bicicletas, com ciclovias e até sinaleiras especiais. Pessoas de todas as idades são adeptas desse meio de transporte, tanto homens quanto mulheres. Não se vê muitas crianças andando de bicicleta sozinhas nas ruas, a não ser em parques, mas jovens e até idosos, sim. As mulheres andam de saias e salto alto e alguns homens andam até de terno. Eles têm uma prática incrível, mesmo com sacolas de compras os holandeses conseguem se equilibrar bem no veículo.

Para o pedestre é necessário atenção em dobro. Antes de atravessar a rua, é necessário cuidar dos carros, dos ônibus, trans (ou trens, que são uma espécie de bonde), além das bicicletas. Sim, pois a bicicleta têm preferência ao pedestre. Quando um transeunte vai atravessar a rua e não vê uma bicicleta, o ciclista toca uma espécie de sininho para alertar o pedestre. Chega a ser engraçada a confusão de sons. As sinaleiras tocam um som diferente quando o sinal está aberto, para alertar os cegos. Os trans tocam um som de aviso quando estão prestes a passar, e ainda há o barulho dos sinos das bicicletas. O mesmo acontece com as sinaleiras: para pedestres, para carros, para bicicletas e um sinal de advertência quando vai passar um tram.

Realmente a bicicleta é um meio de locomoção muito vantajoso. Além de ser econômico, se comparado a carros ou motocicletas (uma nova custa entre 200 e 400 euros e uma usada de 50 a 150 euros), não necessita de gastos com combustível, não é poluente, não congestiona a cidade e não acarreta problemas para estacionar.

Mas se a bicicleta tem tantas vantagens, por que não é popular no Brasil?

Primeiro, com poucas exceções, as cidades brasileiras não são planas. Imagine como seria andar de bicicleta todos os dias em Porto Alegre, por exemplo. Para começar, uma lombinha da Ramiro, a ladeira da Lucas, ou que tal encarar um morro Santo Antônio… não tem ciclista que agüente. Na Holanda não existem morros ou elevações. Tudo é completamente plano, o que facilita e muito a multiplicação desse meio de transporte.

Segundo motivo, falta estrutura e educação. Em Porto Alegre já é perigoso andar de motocicleta, imagina de bicicleta! Sem ciclovias, as bicicletas acabam atrapalhando o trânsito, e os ciclistas correm o perigo de serem atropelados.

E terceiro, o problema da violência. Na Holanda, o roubo de bicicletas é muito comum e existe um verdadeiro mercado de bicicletas roubadas que são vendidas por 10, 20 euros, Mas a diferença é que aqui o ciclista apenas perde sua bicicleta, que geralmente não encontra mais no estacionamento; mas quase inexistem agressões e assaltos. Já no Brasil, infelizmente, uma bicicleta pode custar uma vida.
Bookmark | Espalhe este post na Web

Menos carros e mais bicicletas

00:21:00 Postado por Sidnelson



Todo mundo fala em aquecimento global, mas se esquece dos grandes vilões dessa história, os veiculos automotores (carros, caminhões, motos, etc...). É difícil discutir e chegar a uma conclusão, quando tem dinheiro, emprego e, talves até conforto, da parte de quem não abre mão de seu veículo pra nada. E quando nós os ciclistas saimos às ruas, para defender o meio ambiente, lutar por um ar mais puro, somos ignorados e ainda levamos a culpa de garrar o trânsito que já é um caus em todas as cidades brasileiras. Quando na verdade só estamos pensando em melhorar a qualidade de vida das pessoas, praticando um esporte saudável, enquanto vai para o trabalho, escola, academia, não importa o que vai fazer. Se cada motorista pensasse bem, ele gastaria menos, teria menos estresse, poluiria menos e melhoraria sua qualidade de vida. Se você é dessas pessoas que não pode viver sem o carro no seu dia a dia e, conhece alguma pessoa que trabalha próximo a você, ofereça carona, alugue um veículo e rache a grana do transporte. Fazendo assim, iremos respirar menos Gás Carbônico e, exercer atividades físicas. Vamos fazer do Brasil e do mundo um lugar melhor pra se viver.
Bookmark | Espalhe este post na Web

Super xião

00:05:00 Postado por Sidnelson



Uma animação básica, mas que exige muita criatividade.
Bookmark | Espalhe este post na Web

Bike trial

00:00:00 Postado por Sidnelson



É uma categoria onde o competidor precisa passar obstáculos grandes como: latões de lixo, escadas (subindo, é claro), mesas de camping (aquelas bem altas), carros e esse tipo de coisa. Ganha o competidor que menos encostar o pé no chão. As bikes normalmente usam quadros muito pequenos, aros menores, freios hidráulicos e pneus bem vazios para o competidor poder "quicar" melhor. Infelizmente, aqui no Brasil esse tipo de esporte não é muito difundido.
Bookmark | Espalhe este post na Web

As aparências enganam

15:02:00 Postado por Sidnelson



Aquela velha mania de julgar as pessoas sem antes darmos a chance dela falar ou se defender. Foi o que aconteceu com essa mulher, Susan Boyle é uma escocesa tímida de 47 anos, nem um pouco bonita, solitária (vive com o seu gato Peppers) e disse que nunca foi beijada. Achou que sabia cantar, criou coragem e se inscreveu para participar do “Britain’s got talent”, um programa estilo “Ídolos”, da TV inglesa. A canção escolhida foi “I dreamed a dream”, do musical “Les miserables”.

Antes de começar a interpretar “I dreamed a dream” no palco, Susan Boyle se vê obrigada a responder algumas perguntas de Simon Cowell, um dos jurados e conhecido por maltratar aspirantes a celebridade no programa “American Idol”.

A cada resposta que dava a Simon, ao falar um pouco de si e dos seus sonhos, com mais certeza o público ficava de que estavam diante de um grande mico, e muitos risadas iriam soltar.
Susan então finalmente começa a cantar e ao término de sua apresentação ninguém da um único riso.

Este vídeo já ta rolando há alguns dias na internet, e é sucesso de visualições no youtube, click no link abaixo e veja o vídeo legendado.


Clique aqui e veja o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=j15caPf1FRk

Bookmark | Espalhe este post na Web

Bikers radicais

09:31:00 Postado por Sidnelson



Freeride é uma modalidade dentro do MTB ( Mountain Bike ), que envolve saltos, obstáculos, drops e etc. e que pode ser praticado tanto na Rua ( Street MTB, Urban Assault ou Urban Ride ), no caso um Freeride Urbano, ou pode ser praticado também na terra, em Trilhas por exemplo, nesse desporto, é exigido uma Bike diferente das comuns. Para um freeride urbano, geralmente são utilizadas bikes de quadro baixo, 13,5 .. 14 .. 15 e 16 polegadas .. suspensões variam, geralmente de 80mm a 150mm, é um desporto que contem muita adrenalina, coragem e altos tombos ! Por isso, nunca se esqueça do equipamento adequado ! Um freeride na terra, em Trilhas, é um pouco mais pesado, geralmente são usadas bikes " full ", com suspensão no quadro, e suspensões na frente com o curso um pouco maior, pode variar geralmente de 100mm a 200mm .. como as suspensões de " Downhill " outra modalidade. e os obstaculos são um pouco mais difíceis do que os de Freeride Urbano, por que contém árvores, pedras e etc.
Bookmark | Espalhe este post na Web

Pampulha Belo Horizonte

09:29:00 Postado por Sidnelson

Principal cartão postal da Cidade de Belo Horizonte


Bookmark | Espalhe este post na Web

O outro lado da Pampulha

09:28:00 Postado por Sidnelson


Por Falta de conscientização de algumas pessoas que frequentam o local, jogando lixo onde não deve, carroceiros com entulhos de construções e esgoto das localidades próximos a região da Pampulha,estes problemas vão aparecendo aos poucos e tomando uma proporção gigantesca. Recentemente, a orla da Pampulha foi limpa,com a retirada de entulhos e garrafas pet. Falta também as autoridades competentes fiscalizar e, as pessoas terem mais consciência e, preservarem o meio ambiente.
Bookmark | Espalhe este post na Web

Publicidade

Related Posts with Thumbnails