14:09:00 Postado por Sidnelson


Ainda continua desaparecido o Airbus A330 da Air France com 230 pessoas a bordo, o voo saiu do Rio de Janeiro no domingo dia 31 de maio às 07:00 da noite e deveria chegar a Paris às 6h15 da manhã segunda-feira. A Air France confirmou não ter notícias do voo que desapareceu dos radares quando sobrevoava o Oceano Atlântico. A hipótese mais provável para o desaparecimento do radar do Airbus A330 é que o avião tenha sofrido uma pane elétrica após ser atingido por um raio, afirmou Francois Brousse, diretor de Comunicação da companhia aérea francesa.
Segundo informações da Aeronáutica, o último contato feito pela aeronave com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III) foi às 22h33 de domingo. Nele, o comandante informou que ingressaria no espaço aéreo Dacar-Senegal, às 23h20. De acordo com a companhia, porém, às 23h14, minutos antes do controle aéreo perder o contato com o voo, a aeronave emitiu uma mensagem automática de pane elétrica.
"Já tinha passado por (Fernando de) Noronha às 22h33. Uma hora depois o avião teria que fazer contato por rádio novamente e nesse momento não fez esse contato", disse a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB).
"Em função disso entramos em contato com a Ilha do Sal (Cabo Verde). A aeronave também não fez nenhum tipo de contato com eles e nem apareceu no radar", acrescentou.
Bookmark | Espalhe este post na Web

Publicidade

Related Posts with Thumbnails