13:12:00 Postado por Sidnelson

 
Nesta quinta-feira a diretoria do Cruzeiro e os representantes do atleta concluíram a venda de 100% dos direitos econômicos do volante Ramires ao Benfica por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões). O Cruzeiro acertou com o Joinville, detentor de 30%, o repasse de 1,5 milhão de euros (R$ 4 milhões), e firmará com o clube catarinense uma parceria para a cessão de jogadores.
Os valores foram fechados na noite de terça-feira. O que impedia o anúncio da venda era o acerto dos salários de Ramires com o clube português, em negociação concluída apenas na noite de quarta-feira. Ele assinou contrato de cinco anos com o Benfica.
Nos últimos dias, o Cruzeiro foi procurado por diversos clubes que fizeram sondagens, entre eles o CSKA Moscou, representado por um ex-jogador e empresário português, Dionísio Castro. Zico, técnico do clube russo, chegou a entrar em contato com os dirigentes celestes, mas, após cinco dias de espera, a proposta oficial não chegou à Toca da Raposa II.

A transferência para o futebol europeu chegou no mesmo dia em que Ramires foi convocado pela primeira vez para a Seleção Principal.


No Cruzeiro, Ramires conquistou o bicampeonato Mineiro, em 2008 e 2009, e chegou à Seleção Brasileira. Ganhou a medalha de bronze com a equipe sub-23 nos Jogos Olímpicos de Pequim recebeu nesta quinta-feira a primeira convocação para a equipe principal, para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e a Copa das Confederações.
Bookmark | Espalhe este post na Web

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Publicidade

Related Posts with Thumbnails