Como fazer cerveja verde
17:36:00 Postado por Sidnelson
Colorindo a cerveja
A cerveja verde nada mais é que uma cerveja com adição de corante. Isso mesmo! Não leva outros ingredientes como folhas, vegetais ou muito mais lúpulo como alguns pensam. Quer colocar à prova, ao melhor estilo “Caçadores de Mitos“?
Pegue uma cerveja clara. Pode ser qualquer cerveja lager que temos em enorme variedade em nossos supermercados. Adicione corante verde, desses usados para colorir alimentos. Normalmente algumas poucas gotas, algo entre 1 a 6, são suficientes para colorir uma caneca de 500 ml. Para evitar ter que mexer a sua cerveja para misturar com o corante, coloque o corante primeiro no copo e despeje a cerveja por cima, da maneira tradicional como a cerveja deve ser servida.
Se a cerveja for de um amarelo mais intenso, como algumas cervejas premium, você também pode tentar colorí-la usando o corante AZUL, que combinado com a coloração AMARELA da cerveja, dá a tonalidade esverdeada.
A mesma tecnica pode ser usada também no momento de fazer a cerveja. Nunca fizemos o teste, mas o segredo fica novamente na quantidade de corante por litro de cerveja feita.
Agora, para colorir uma Guinness, talvez você tenha que usar corante suficiente pra deixar sua boca toda verde com poucos goles, e mesmo assim nao chegaria num verde brilhante e atraente. Mas como a idéia é experimentar, se tiver uma Guinness por perto, por que não fazer o teste?
Os corantes são baratos, geralmente não passam de 2 a 3 reais, podem ser encontrados em casas de artigos para confeitaria e devem ser os para alimentos, já que existem corantes para diversas outras coisas, como sabonetes, tecidos, etc, e esses não são comestíveis. Além disso, corantes para alimentos não tem cheiro nem sabor. Você não quer sua cerveja com gosto de tinta, não é?
Quem conseguir fazer a sua cerveja verde, mande-nos uma foto que colocaremos aqui no post para que todos possam ver.
para que todos possam ver.
29 de abril de 2009 às 18:21
Amigo da Cerveja Verde do Hulk, como vc aprendeu a fazer origami? Algum livro? Eu acho lindo, porém é delicado. Vc deve ter mais leves e talentosas.
beijos...
4 de maio de 2009 às 14:27
é tudo uma questão de paciência